Entre as maiores seguradoras do país, a Liberty Seguros conquistou o mercado brasileiro através de sua integridade, com produtos de qualidade e respeito ao consumidor.
No ano de 1906, quando São Paulo despontava como capital financeira do país, foi fundada a Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres. Em apenas três anos, a companhia apresentou um crescimento extraordinário, inaugurando filiais em Santos, Campinas e Rio de Janeiro.
No início dos anos 50, era inaugurada a sede própria da Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres, num majestoso edifício de 22 andares, na rua Libero Badaró, que logo se tornou um dos cartões postais da cidade. Alguns anos depois, ao completar 50 anos de atividade, mantinha negócios em grande parte do território nacional e, mesmo com a entrada dos grandes bancos nacionais no mercado de seguros, manteve-se forte e independente.
Após vencer os desafios econômicos dos anos 70, 80 e 90, a companhia entrou em fase de modernização, intensificando os investimentos em tecnologia e desenvolvendo novas estratégias de atuação no mercado brasileiro, o que culminou, no ano de 1996, na incorporação da Companhia Paulista de Seguros pelo Grupo Liberty Mutual, um dos maiores grupos seguradores do mundo.
Neste momento, iniciou-se um novo ciclo, resultado da soma de duas grandes forças – a solidez global e a experiência no mercado local. Em 1997, a companhia abriu 10 novas filiais, expandindo ainda mais seus negócios pelo Sul e Sudeste do Brasil. E em 2000, adotou a denominação de Liberty Paulista Seguros, e recebeu investimentos em tecnologia, treinamento de profissionais e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Em 2006, já mais madura e alinhada e às estratégias e práticas do Grupo Liberty Mutual, a companhia passa a adotar o nome Liberty Seguros S/A.
Ao longo dos anos, a companhia vem consolidando uma sólida estratégia multimarca e multicanal, com foco no cliente. Como parte desta estratégia, em 2008, o Grupo adquiriu a Indiana Seguros, conquistando, assim, forte presença no Canal Concessionárias.
Nos últimos anos, a companhia vem expandindo significativamente sua presença no mercado nacional e tem traçado um caminho assertivo rumo à liderança de mercado. Como provas desta assertividade, merecem destaque o forte crescimento das carteiras de varejo, a implantação, em 2009, da Liberty International Underwriters – a divisão de riscos especiais do grupo – e o lançamento da primeira campanha publicitária no país, em abril de 2010.
Graças ao trabalho integrado de seus diversos canais, a Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.